Páginas

terça-feira, maio 23, 2006

Este post é em homenagem à Soninha, minha hermana...


Eu sou gremista. Sou porque quando era pequena, a Ana Lúcia Gómez Corrêa me deu uma pedrinha de porcelana que era o máximo pra jogar amarelinha. Na verdade, eu fui comprada, claro. Ela me subornou e eu aceitei, porque aquele caquinho era o meu sonho de consumo do momento.
Quando cresci, continuei gremista, porque tinha dado minha palavra e era a única que diferia do time da família. Depois me agreguei aos primos Mig, Lolô, Zé, Míriam e Marion, que eram todos mosqueteiros. Mas nunca gostei de futebol e nem entendo nada de jogo. Aliás, eu só sei quando é gol, porque a bola entra na trave. E sei quando é penalty, quando alguns jogadores cruzam as mãos no saco.
Nunca fui num estádio de futebol-só vi pela televisão e por fotos. Isso tudo pra dizer que minha irmã, colorada "vermelha", deve ter jogado muita pedra na cruz, porque arrumou um namorado gremista "roxo".
Um dia eu estava lá em Porto Alegre e tinha jogo. Pela primeira vez na vida, tive vontade de ir junto com eles, porque estaria acompanhada por um gremista como eu. Mas minha irmã disse que não me levaria num gre-nal, dizendo que sou "muito fiasquenta e desligada", iria fazer bagunça na hora do gol (olha só...ela já estava conferindo ao Grêmio o poder que ele tem) e apanharia da torcida do Colorado - porque ela tinha comprado ingressos na torcida dela.
Confesso que fiquei meio chateada, não por não ter conhecido o estádio do timão, mas porque ela falou:
-O José Carlos respeita quando está na torcida do Colorado, mas tu...e não terminou a frase, me olhando com cara de generala.
-Dãããã...-foi só esse o meu protesto. Mas só porque eu não estava nem aí pra futebol. Era mais um dos pedidos sem noção...
Um pedido daqueles que eu faço, quando não tenho nada pra pedir e pra não esquecer que sempre posso pedir e ganhar.
Eu não sou turca mas tinha amigo que era...
Turgo ensina muito o zamigos!

3 comentários:

Ana disse...

Heheheheh!
Tu és tinhosa!

Anônimo disse...

pelo menos tu tem um ótimo gosto, eu sou gremista roxa, minha monografia na faculdade é sobre o grêmio...Amei o texto!!!

Anônimo disse...

tá... finalmente li a "homenagem" pra Soninha... vou imprimir e levar prá ela, já que aqui não conseguiu ainda ler.
hahahahahaha
Fiquei rindo, imaginando, ou melhor: enxergando aquela tua cara de "cachorro pidão" e de se levar levou... (heheheh) e aquela cara da generala: "mas tu???"....(com a sombrancelha levantada...)
hahahahah
Tu tinha q escrever um livro...