Páginas

sábado, maio 13, 2006

Agora começam os posts antigos do blog que foi deletado...



Sempre tive diários, sempre gostei muito de ler e escrever e minha irmã roubava meus diários para ler nas horas vagas. Acho que ela tinha muitas horas vagas, porque descobri que não perdia um dia de leitura. Ela não mudou muito. Agora lê meu blog, mas como ela mesma diz, o blog foi um achado, porque fui salva de "ver o sol nascer quadrado", pois eu escrevi tudo que gostaria de fazer com o bandido do vizinho que matou meu gato.

Vocês já viram o Mistério da Libélula? Eu gostei porque trata de um assunto muito polêmico - pessoas que se comunicam com os mortos e também quando uma pessoa está em coma ou tem uma parada cardíaca.
Já li muito sobre esses assuntos e creio que isso possa acontecer realmente.

Estou numa fase de querer só receber. Não tenho tido vontade de escrever sem pensar. A minha criatividade melhora quando estou nessa fase mágica, onde escrevo as minhas idéias e sentimentos sem me questionar. Mas hoje estou mais para ameba, dentro do casulo. Significa que estou voltada para dentro de mim mesma e , como um feto, enrodilhada e protegida pelo meu eu, para não pensar em coisas que podem acelerar o processo de aprendizagem dessa vida má.

As borboletas são livres. Depois que elas saem do casulo que as protege, podem voar e aquecer-se ao sol, beijar as flores e voar muito alto, ao sabor do vento.

Havia um tempo que eu queria voar. Chegava a sonhar que voava.
Perguntava a mim mesma por que os seres humanos não podiam ser como os pássaros. Foi então que aprendi que a minha condição de voar está na minha mente e minha imaginação pode fazer o que o meu corpo sem asas não pode.

Às vezes eu viajo por minutos a fio e vou a lugares que nem conheço, falo com pessoas que nunca vi, estabeleço um elo com essas pessoas e lugares que visito e penso que se um dia visitar essas cidades, com meu corpo mortal, certamente elas me reconhecerão.
Os olhos da mente são infinitamente mais amplos que nossos olhos. Em vidas passadas usei muito meus 5 sentidos. Nessa vida, tenho que aprender a usar meu lado racional.
Tento...logo consigo!

Um comentário:

Ana disse...

Vou adorar ler teus posts antigos.
Neste, um pequeno passeio pelo teu aprendizado e teus vôos. Muito lindo!