Páginas

segunda-feira, maio 15, 2006

Depois das mudanças cleans, o banho da Chelsea...

05/03/03

Hoje eu estava a mil e resolvi mudar os móveis de lugar, já que não posso mudar de casa [que nem cigana] e trocar toda a decoração.
Na hora de tirar o piano do lugar, o piso ficou riscado e ele não passou pela porta do corredor, para levá-lo até o escritório.
Na hora, cheguei até a pensar em fazer uma doação, mas resolvi colocá-lo na sala de jantar, porque a minha sala já estava planejada para ficar mais clean.
Quase na hora de pensar em tomar banho e relaxar, olhei pra Chelsea e, além da cara de raposinha que ela tem, estava com cheiro de raposa. Pensar em dar banho nesta criatura raposenta é a mesma coisa que planejar uma guerra - eu acho. Tenho que pegar a coleira, escondê-la numa das mãos, colocar essa mão pra trás e sair com um sorriso de quem não quer nada-só agradinhos-porque o bicho tem um sexto-sentido tão forte que basta eu pensar em banho e ela já se mete no fundo do quintal, onde tem um declive. Fica lá no fundo do fundinho, quietinha, me olhando. Quando estou chegando perto, ela sobe correndo e fica uma correria atrás do nada. Não sei como a cachorra adivinha que vai tomar banho. Acho que passo todo meu horror pra ela, por mais que vá de mansinho e toda simpática. Ela tem o dom de se meter bem no fundo da casinha e lá se planta, quase criando raíz. Aí começa o meu esforço, puxando aquele monte de banha trocentas vezes, até conseguir que ela fique metade pra fora de sua casinha. Depois, a tarefa mais difícil: atravessar para o outro lado da casa, arrastando-a e sendo arrastada por ela, quase caindo e me esfolando toda, até chegar ao local do banho.
Vocês lembram do Beethoven, aquele São Bernardo, tomando banho? Pois o "nosso" banho é assim, com a diferença de que Chelsea é pequeno porte, esperta e muito voluntariosa! Ela me mostra os dentes! Faz grrrrrrrrrr!
Na hora que passei o primeiro shampoo, ela se deixou esfregar e eu pensei: hummm...ela resolveu cooperar. Estou com sorte!
Na segunda vez, já enxaguada, coloquei mais shampoo com creme de silicone, pra ela ficar lindona e cheirosa e o que acontece? Ela deu aquela sacudida e tudo foi parar aos quatro ventos. Deu uma volta em torno de mim, colou-se no meu corpo e quase se suicidou, porque deu algumas voltas nas minhas pernas, deixando-me amarrada nela, quase caindo.
A primeira coisa que fiz foi dizer um monte de palavrões e quando consegui me livrar do seu abraço, estava cheia de pelos, com o cheiro dela [de cachorro molhado] impregnado em mim e de topless...
Uma cena surrealista, eu diria.
Corrí para o chuveiro e jurei que não dou mais banho nessa anta, nem que a vaca tussa!
Posted by Picasa

3 comentários:

Ana disse...

Também adoro mudar os móveis de lugar! Parece que fica tudo novo!
:)
Gostei da cena daquela "sacudida fatal" que é inevitável e dá uma raaaaiva!
A Clarice tinha uma clínica em Chapecó, com um lugar de dar banho nos cãezinhos que deixava muito salão de beleza devendo!
Bjs!

Anônimo disse...

que coisa!
a Preta tá aqui, nem sei quanto tempo sem tomar banho porque a Juliana não tem tempo e também fica com preguiça, eu acho...
E está fedorenta, cheirando a mil raposas!
Mas por mim ficará assim, até que a dona dela dê um jeito, porque eu, nem pensar!
Essa foto é dela?

Tania Velázquez disse...

A foto é do Bob meio tosado e da Chelsea, em 2003. Ela morreu no ano seguinte. Era gorada e tinha sopro no coração. O Bob também tem. Foi descoberto no dia da cirurgia e por essa razão eu gastei tanto, porque ele teve que ser entubado.
Agora ele vai tomar remédinho pro coração e não come mais carne. Só ração.
Mas eu só dou banho em casa no verão. No inverno mando para o pet shop. Agora, a coitada da Preta tem que ter alguém por ela...
Ela precisa tomar banho, Vania!