Páginas

sexta-feira, setembro 08, 2006

A melhor goleira do país...





Hoje estava pensando em colocar um artigo que li nas revistas da biblioteca uol sobre como manter um relacionamento, mas achei muito mais fácil dar a receitinha de como se prevenir para não detonar o relacionamento, porque ninguém é de ferro e às vezes, não pensamos muito na hora de dar uma boa resposta ou nos fingirmos de porta, para não dar o braço a torcer...

Eu já superei essas fases, mas gostei das dicas, porque já dei muita mancada no passado. Perdi uns namorados bem legais por ser durona com uns, criar expectativas com outros que não mereciam, virar a Felícia do Tyne Toons e, principalmente sendo a melhor goleira do país com a maioria deles.

Lembro que dizia à minha avó que não iria casar, porque não queria me fantasiar de noiva...
Na verdade, dizia isso por medo de ser enganada, traída, abandonada.
Engraçado como quando se é muito jovem, pensa-se somente no futuro. Pelo menos eu pensava. E para não sofrer, desmanchava o namoro quando ele estava quase engrenando. Fugir era o melhor remédio, na época. E assim, criei na minha família, o mito de que eu era uma pessoa muito livre, indomável - como se fosse um cavalo selvagem - e homem nenhum conseguiria fazer comigo o que os outros homens da família fizeram com as mulheres.

Lembro que minha mãe e algumas tias ficavam encantadas com meu jeito de ser, despojado e com jeito de não levar desaforo de homem pra casa. Mas quem dava bolsada nos homens era minha irmã, quando eles diziam alguma gracinha que ela não gostava. Um horror! Ela agia de uma maneira diferente da minha.

Eu já me vingava de uma maneira muito sutil e irônica, quase infantil. Os homens não conseguiam entender se eu era angelical ou se estava brincando com eles, colocando-os no lugar que eles mereciam, por tentarem dar uma de sedutores. Ora...quem gostava de seduzir era eu, por que eles iriam se atrever a tomar o meu lugar? Nem morta!

Não sei porque contei a minha tragetória como mulher loira...
Acho que deu vontade de escrever o que me veio à mente e, sinceramente, não tenho saudade nenhuma dessa época de medo de ser feliz! Será que alguém está precisando ler o que escrevi?

Tomara que vocês estejam resolvidas, meninas, porque costumo escrever assim só quando estou bem sensitiva...




AGORA, AS 10 COISAS PARA DETONAR A RELAÇÃO

Esta lista seria infinita! Mas veja alguns erros que abreviam a duração de qualquer relacionamento:

1. Eleger a pessoa como o "centro" do seu universo. Esquecer-se de si mesma, criar expectativas.
2. Descobrir a senha e patrulhar os e-mails dele, orkut, etc.
3. Virar um grude, dar uma de Felícia (do desenho Tine toons, lembra?).
4. Bancar a goleira, não sair da posição de defesa (nunca admitir que está errada).
5. Criticá-lo demais ou compará-lo com os outros.
6. Competir com os amigos dele.
7. Tentar mudá-lo depois que vocês já começaram a namorar.
8. Virar a "mamãe" para ele.
9. Fingir que não ouve as opiniões dele. Subestimar, ficar insensível.
10. Embarangar, ou seja, relaxar e descuidar da aparência.

2 comentários:

Ana disse...

Ok! Agora que já sei como detonar uma relação, preciso encontrar alguém pra me relacionar!

Adorei tudo oque tu falaste!

Graziana Fraga dos Santos disse...

Sim , é muito fácil detonar relações...
Agora que sabemos o que não fazer, o problema é encontrar alguém pra se relacionar!
:)