Páginas

domingo, junho 22, 2008




O inverno me deixa assim...

Acordei com a música do despertador e levantei-me depressa, para não chegar atrasada no trabalho.
Será que estava em sono tão profundo, que não ouvi o despertador tocar?-pensei. É que estou fazendo tratamento para gastrite e coloco o despertador do celular para lembrar-me da hora do remédio, que tenho que tomar em jejum. Ele desperta 15 minutos depois de meu horário normal de sair da cama.
Meu gatinho Sano pulava e queria brincar, e ia caminhando, bem junto aos meus pés- como fazem todos os gatos-quase me fazendo pisar nele.
Sempre tomo café vendo o programa da Ana Maria Braga, que fala de amenidades, moda, alguma entrevista com artistas famosos, principalmente músicos ou atores de teatro, novelas e cinema.
Estava no noticiário e logo a seguir, veio o reclame da fórmula 1.
Será que estou tão atrasada assim? Olhei no relógio e eram 8:30. Não, eu estava no meu horário mesmo; alguma coisa tinha acontecido. Agora, com tantos jogos de futebol-que eu não gosto e não vejo-a programação muda.
Tomei café, saí e recebi uma rajada de vento frio no rosto. Voltei para colocar mais uma blusa, pegar o guarda-chuva-porque aqui o tempo é imprevisível-e saí.
Fiz o caminho de sempre, pensando em tudo que tinha que fazer no trabalho, no telefone que estava com problemas e esperava que o técnico não tivesse ido tão cedo-eles sempre chegam cedo demais-e, quando estava atravessando o parque, notei que a casa estava com todas as janelas fechadas e as luzes de fora acesas.
A Sandra não veio hoje-pensei. Um de seus filhos deve ter ficado doente ou o motorista veio buscá-la mais cedo. Ela vai, todas as segundas-feiras para um outro projeto, mas sempre depois das 9:30.
No meio dessas conjecturas, parei, tirei o celular do bolso, porque não uso relógio há muito tempo e fui olhar, não as horas, mas o dia da semana.
Domingo. Sim. Hoje é domingo e eu saí para trabalhar no único dia que posso acordar bem tarde.
Dei meia-volta, olhei para todos os lado para ver se alguém tinha me visto, com raiva e ao mesmo tempo pensando que minha vida anda muito sem graça, nessa cidade.
Detesto rotina e hoje saí dela para entrar na história. Na história das pessoas desatentas, claro!

3 comentários:

Ana disse...

Não acreditooooo!
Que judiação!!

________________

Tô feliz que estejas postando aqui de novo!

Beijão!

Rosamaria disse...

Bah,guria, tu não liga a tv(não tem ponto de interrogação nessa josca)
Pela programação tu podderias ver que era domingo.

Que bom que voltaste! Já linkei teu blog lá no meu.

Bjim.

Ana disse...

Tânia!
Tem tarefa pra ti, lá no Roccana!

http://roccana2.blogspot.com/2008/07/8-coisas-fazer-antes-de-morrer.html

Depois tu passa pra Vânia, tá?

Beijoo!